Seja bem-vindo. Hoje é

CAÇA-NET, O Intrépido Caçador da Internet.
Procuras Algo Na Internet e Não Encontra?.

Clique no Botão Abaixo e solicite o Que Queres:



Ricardo Fragoso

rfragoso.rfa@aol.com

sexta-feira, 16 de março de 2012

[Softwares Gratuítos] - Speed Shutdown (desliqe seu pc rapidamente)





Speed Up Shutdown é um software curioso capaz de desligar o Windows mais rápido de diversas maneiras. 
Muitas vezes o desligamento do sistema pode demorar mais que o convencional por uma série de motivos, o que pode ser muito irritante para algumas pessoas. Se você tiver irritando com esse tipo de situação certamente vai gostar desse software 100% gratuito.
O programa é muito simples e portátil. O mais interessante é que há diferentes opções para diminuir o tempo que o sistema operacional é desligado.
Os principais fatores que levam a lentidão do Windows durante a finalização é a demora no encerramento de aplicativos e processos. Para o sistema operacional encerrar eles é geralmente muito demorado e por esse motivo o programa conta com as opções “Reduce Timeout To Kill App” e “Reduce Timeout To Kill Service” que encerra imediatamente os aplicativos e encerra imediatamente os aplicativos e serviços, respectivamente.

Outra característica muito interessante desse aplicativo é a sua capacidade de desativar a limpeza do arquivo de paginação do Windows tornando o desligamento ainda mais rápido. O arquivo de paginação é um recurso utilizado pelo sistema quando há pouca memória física e assim o sistema passa a utilizar um espaço do disco para suprir essa necessidade. O grande problema é que quando o sistema é encerrado ele precisa primeiramente apagar todo esse conteúdo o que acaba consumindo bastante tempo.
Logo abaixo de “More Options” há opções para tornar também a inicialização do sistema mais rápida desativando a tela de boot e serviços inicializados junto com o sistema.
Licença: Freeware (Grátis)
Sistemas: Windows XP/Vista/7

Nenhum comentário:

Postar um comentário